quinta-feira, 28 de abril de 2011

Projeto Babilônico para Família: “Pai Ausente, Mãe Dominadora e Filho Manipulado”

A Bíblia diz que Ninrod quis unir se a Deus aos modos de Caim pela obras de suas mãos. “Fez uma torre, era para ser um lugar de adoração universal” Era colossal em tamanho, Era para ser um lugar de adoração e idolatria. Mais tarde, essa cidade tornou-se Babilônia, que é um símbolo de tudo aquilo que é contra o povo de Deus. E só termina no final (Ap 18:2).

A mitologia Grega diz que Ninrod casou com Semíramis e após a morte de Ninrode, ela anunciou uma gravidez. Ela então é reconhecida como a virgem que concebeu pelos poderes dos deuses. Seu bebê, diz ela, é a reencarnação de Ninrod. Ela torna se mãe sem saber quem era o pai, também não importava.

1.      Pai Ausente
A Bíblia nos mostra um tipo de família composta por pai, mãe e filhos. Entretanto, esta não é a única organização familiar existente, pois existem lares compostos por: uma mãe e filhos; avó e netos; um pai e filhos; duas mães e filhos; dois pais e filhos etc.

O pai trazia um referencial de vida para o filho. Davi, a despeito de sua grandiosidade como rei em Israel, deixou marcas negativas impressas na vida de seus filhos. Embora tivesse sucesso como monarca, Davi colheu insucessos na criação de seus filhos.

Seu primogênito, chamado Amnon, violentou sexualmente sua própria irmã Tamar (2 Sm 13.1-20). Contou com a ajuda de Jonadabe, quando o Rei soube apenas irou (V. 21) não tomou providencias.

Absalão, o terceiro filho, deu ordens para assassinar o irmão Amnom (2 Sm 13.28,29).
Absalão ficou de mal do seu irmão e o Pai não deu atenção ao problema (passou dois anos).
Após a morte fugiu ficou três anos fora, o Rei (Pai) usa Joabe para conversar com filho, três anos em Jerusalém sem ver a face do Rei.
Conspira contra o Pai que tem de fugir, possui as mulheres do próprio pai.
Na sua morte o Rei sofreu muito (I Rs. 18:33)

O quarto, Adonias, quis usurpar o trono do pai na sua velhice (1 Rs 1.5). E sobre esse último é dito: “Jamais seu pai o contrariou, dizendo: Por que procedes assim?” (1 Rs 1.6). O abandono de Davi deixou não apenas marcas profundas no caráter e na conduta de seus filhos, mas também trágicas e irreparáveis conseqüências.
Saul teve como filho a Jonatas. Davi teve como filho a Absalão. A pergunta: Como é que Saul, um desqualificado e adoecido de alma e espírito, mereceu ter um Jonatas como filho—e que foi leal a ele até a morte—, enquanto Davi, O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, teve que padecer a conspiração de Absalão e todas as desgraças de outros de seus filhos? Num mundo caído só Deus sabe porque as coisas são como são. Graças a Deus Saul teve a Jonatas. E Graças a Deus Davi teve os filhos que teve. Com Jonatas o mal que Saul conseguiu fazer foi menor. Com Absalão o bem que Davi aprendeu foi maior, APESAR DA DOR.

2.      Mãe Dominadora
Há um risco nesta questão, mães super-protetoras (filhinho da mamãe) A Psicologia define algumas teorias que pode contribuir para o homossexualismo: uma mãe dominadora dentro do lar pode produzir uma situação que favoreça o surgimento do homossexualismo.

Outros relacionamentos familiares: Influência dos tios, tias, avós; desconfiança nos homens ou mulheres transmitidas à criança; número excessivo de mulheres; a rejeição de um filho ou filha; o medo do sexo; mãe indulgente; são outros fatores que podem, no seio familiar, produzir uma situação favorável para que a semente do homossexualismo gere os seus frutos
A Bíblia nos relata a casa de Isaque em que o Pai amava um filho e a Mãe amava o outro (Gn 25. 27,28) a mãe muito protetora fez toda lambança que nós conhecemos pelo relato Bíblico. Babilônia nunca desistiu das famílias, o sistema babilônico se perpetuou ao longo da história, veja:
§         Roboão foi um rei e só aparece o nome de sua mãe Naamá. (I Rs.14:31)
§         Asa – Foi rei e na Bíblia só aparece o nome da Mãe (I Rs 15.9,10)
§         Jeosafá – (I Rs 22:42) sua mãe Azuba
§         Joás – (II Rs. 12:1) Sua Mãe Zibia
§         Amazias (II Rs. 14:1 e 2)sua mãe Joadã
§         Azarias (II Rs. 15:1 e2) sua mãe Jecolias
§         Jotão (II Rs. 15:32 e33) sua mãe Jerusa
§         Ezequias (II RS 18:1 e 2) sua mãe Abi
§         Manassés (II Rs. 21:1) sua mãe Hefziba
§         Amom (II Rs 21:19) sua mãe Mesulemete.
§         Josias ( II Rs 22:1) sua mãe Jedida.
§         Abias (II Cr.13:1 e 2) sua mãe Micaía 
§         Uzias (II Cr. 26:3) sua mãe Jecolia

O profeta Jeremias profetizou e condenou a oferenda “Rainha do Céu” (Jr.7:18);
Este projeto familiar quis entrar na família de Jesus (Jo 2) Maria quis fazer o papel de mediadora e Jesus repreendeu, não foi mal educado e sim dando um basta ao projeto Babilônico.

a.      Filhos Manipulados
Muitos filhos hoje são manipulados e andam na sua própria forma, vemos sexo precoce, contribuindo para uma nova formação de família. O que a Bíblia diz sobre nossos filhos:
 
(Provérbios 22:15) - A tolice está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela.
(Salmo 127:4,5) Nossos filhos são flechas nas mãos do valente... Um dia teremos de atirá-las, qual será o alvo?
Ensine seus filhos a ser reverentes, mas não seja autoritário. Ajude-os a perceber que a adoração, o culto é uma atitude de coração, não do exterior; (Ec 5:1)

Devemos ter todo cuidado com nossos filhos o diabo não dorme ele tenta implantar o projeto babilônico em nossas casas. Vejam o que aconteceu em algumas casas de pais crentes:
§         O filho de Adão – Caim desviou-se e matou o próprio irmão.
§         O filho de Noé – Cam, viu a nudez de seu pai, debochou dele, o desrespeitou.
§         O filho de Abraão – Ismael, afastou-se da família, tornou-se mercador, fez alianças e tornou-se inimigo de Israel.
§         Manoá – Seu filho Sansão, desobedeceu, casou com uma descrente, tocou em um cadáver (o leão morto), comeu do mel que estava no leão, com estes e muitos outros delitos afastou-se de Deus.
§         Eli – Seus filhos Hofni e Finéias, roubavam dentro do templo de Deus, cometiam prostituição.
§         Samuel – Seus filhos Joel e Abias, afastaram-se do caminho, visavam somente lucros, recebiam suborno e eram injustos;
§         Davi – Seu filho Amnom, convencido por seu primo Jonadabe, estuprou sua irmã Tamar.
§         Davi – Seu filho Absalão, mandou matar seu irmão Amnom, e quis tomar o trono de seu pai Davi.
§         Siméia irmão de Davi – Jonadabe seu filho, induziu seu primo, Amnom a estuprar sua própria irmã.
§         Ezequias rei de Judá – A casa dele estava numa desordem tremenda, ele ia morrer por conta disso.

Precisamos entender que Babilônia só cairá no final (Ap 18:2).
Se seguirmos a pedagogia estabelecida pelo Senhor e ensinarmos aos nossos filhos o Evangelho Eterno, nossos filhos Herdarão o Céu por toda a eternidade, e a nossa aliança com o Senhor permanecerá por gerações.

Que Deus abençoe nossas famílias.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Muito bom esse estudo, é um alerta para nós Pais não cairmos no mesmo erro do passado, temos o caminho a direção tudo que nos orienta para termos uma família feliz e saudável sem mácula nehuma. O que precisamos e aprender e praticar com a palavra de Deus.
    Danielle Christyne

    ResponderExcluir

Sua opnião crítica é importante para o crescimento do meu trabalho.