segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Google Não Tem Minhas Respostas




As vezes fico a pensar, porque somos tão exigentes com as respostas? Como chegamos a esse ponto de não saber esperar? O que podemos afirmar ser “sucesso”? Hoje, os serviços prestados que mais crescem são aqueles que atendem de imediato às necessidades das pessoas. A sociedade se tornou imediatista, passa o tempo lutando contra o tempo, quer para ontem e consegue espera somente até hoje. O McDonald’s entendendo isso lançou a promoção "Faça seu pedido e se em 60 segundos ele não for atendido vc GANHA UM BIG MAC."

Logo percebi que estamos vivendo um tempo em que tudo tem de ser muito rápido, até lemos na Biblia que “há tempo para tudo”, mas nem sempre queremos nos submeter ao “Kairos” (tempo de Deus).


Nosso desejo é que as respostas venham a velocidade que o Google nos traz, basta digitar a pergunta e num simples toque temos milhares de respostas em fração de segundos, queremos que em nossa vida seja assim também, além de rápido, que tenhamos várias alternativas de como proceder, e a realidade é outra.

No Google não encontro respostas que me explique o choro, quando Jesus disse: Bem aventurado os que choram, porque eles serão consolados, parece tão distante, o consolo aponta para futuro e não parece ser algo que virá imediato, daí se procurarmos resposta no Google para essa bem aventurança não encontraremos, uma vez que o consolo vem do alto, e pra muitos o consolo que vem do céu não é suficiente, acredito que Jesus não usaria o Google Ele sempre orientou a descansar Nele e esperar Nele.

Jesus nos quatro evangelhos recebeu aproximadamente 183 consultas (perguntas), se todas essas perguntas fossem feita ao Google todos elas teriam uma resposta rápida, porém nenhum delas teria respostas profundas. Das 183 perguntas feitas a Jesus, apenas três Ele respondeu diretamente (igual ao Google). As demais, Ele respondeu com parábola, silêncio e muitas outras vezes com outra pergunta.

A primeira pergunta feita por Jesus foi dirigida aos seus pais carnais, quando sua mãe lhe disse “Filho, por que você fez isto?”. Ele então, responde fazendo duas perguntas “Por que vocês estavam me procurando?”, “Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?”.

Os evangelhos também registram a última pergunta feita por Jesus, a qual foi feita antes de sua morte. Essa foi dirigida ao seu Pai espiritual “ Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Buscamos respostas pra tudo, não sabemos esperar, vivemos ansiosos quanto ao futuro, quanto às expectativas, aos sonhos...

Quem dera que tivéssemos respostas pra tudo! não tenho, o que sei é que preciso confiar e crer que o meu Deus é poderoso para me responder, até porque tenho muitas perguntas que em nenhum site de busca encontrarei resposta mas fico firme na confiança e pedindo sempre: Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. (Salmos 17:5).

Não se preocupe pelo fato de não ter resposta imediata, a resposta que vem de Deus é melhor que toda conjectura humana. Podemos planejar, podemos sonhar na certeza de que ao seu tempo Deus nos dará respostas, Cabe ao homem formular projetos em seu coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. (Provérbios 16:1). O Google oferece uma resposta rápida a todas as perguntas pesquisadas e isso não gera mais formadores de opinião, mas sim “transmissores de opinião”.

Lembre sempre das palavras do Apostolo Paulo: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

Em Cristo a quem amamos e servimos
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Esta palavra me edficou!Com toda certeza o melhor que devemos fazer é esperar as respostas no tempo certo e da forma que o Senhor preparou...

    ResponderExcluir

Sua opnião crítica é importante para o crescimento do meu trabalho.