segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Casamento Real



Acompanhamos ao vivo um casamento real com todas as pompas, esplendores e glórias que a família real tem, nunca vi tanto chapéu (nem o gato da família foi poupado, estava a rigor).

Esperei que tudo voltasse à normalidade para comentar o assunto; olhando tudo aquilo pelas redes de TVs e sabendo que o mundo todo estava vendo o casamento do príncipe William com Kate Middleton. Me veio à memória um fato que havia acontecido em 1981, que foi o casamento dos pais dele o príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, que se casou com Lady Diana Spencer, Lady Di era uma jovem carismática e se tornou a estrela da casa real britânica, denomindada a "princesa do povo".



Mas o casamento foi infeliz, traições, confusões, noites em baladas, uma terceira pessoa fazendo parte do lindo e maravilhoso conto de fadas, o fim não poderia ser outro: o divórcio. Diana morreu aos 36 anos, em 1997, de forma trágica, em um acidente automobilistico que chocou o mundo. A figura dela não é apenas uma referência para Kate. O destino da princesa de Gales é também uma terrível lembrança do tipo de vida que a espera; principalmente o assédio da mídia e a falta de privacidade.

Mas isso não é novidade para Kate Middleton, que declarou recentemente sobre Lady Di: "Eu gostaria de tê-la conhecido. Ela é uma mulher inspiradora, alguém para se ter como exemplo". Também o príncipie William fez uma associação entre a sua mãe e a noiva ao dar a esta o anel de noivado de Diana. Lamentando a ausência da mãe, William declarou que esta era a sua maneira de tê-la por perto. Tudo bem a festa acabou....

Olhei então para Biblia e vi um personagem que teve momentos assim, de glória, de fama, de casamento conturbado, familia desajustada... estou falando de Davi o maior Rei de Israel; Certo dia ele disse ao profeta Natã: "Aqui estou eu, morando num palácio de cedro, enquanto a arca do Senhor permanece numa simples tenda do lado de fora". II Samuel 7:2; isso indica que toda aquela festa que vimos no casamento real, todo aquele glamour, toda riqueza que se exibiu; de nada tem valor se a Arca do Senhor (representação da Glória de Deus) não estiver presente, tudo terá o fim e muitas vezes de forma melancólica, triste... porque de nada vale palácio sem a presença de Deus, de nada vale riqueza se Deus não estiver presente, o próprio Jesus deu uma dica sobre construir uma casa bem sucedida. Ele disse em Mateus 7.24-27 “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".

Observe que os fenômenos naturais que são citados no texto, aconteceu tanto numa como na outra casa, o diferencial foi onde cada uma estava Alicerçadas – meu desafio é: não se impressione com a riqueza, procure a presença de Deus para o seu lar, e com certeza você terá um fim melhor do que o que houve com os pais do Príncipe William, conheço gente que vivem em pequenas cabanas e são felizes porque tem a presença de Deus.

Que Deus nos abençoe e abençoe aqueles nubentes para que toda aquilo que vimos, nos traga boas lembranças.












Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Infelizmente isso acontece nos melhores casamentos, embora a lady die tenha tido todo esse fracasso em seu casamento, vemos hj tambem nas igrejas o mesmo fracasso em casamentos, no começo e toda aquela pompa, mais no fim e aquele desastre, traiçoes, desacordos, falta de decoro no lar e a igreja sofrendo com isso.
    atenciosamente,
    risomar silva

    ResponderExcluir

Sua opnião crítica é importante para o crescimento do meu trabalho.