segunda-feira, 9 de maio de 2011

Para Vereador 2012, Você Votaria em Mim?

Meu nome é Valdecy Martins, ensino médio completo, visão monocular, casado, pai de duas filhas, Pastor evangélico, sou do tipo que não inspira confiança. Não caminho o tanto que o médico recomenda (estou meio gordinho, reconheço). Minha alimentação não dá a devida atenção ao que diz o nutricionista (ele manda comer folhas e legumes, mas gosto é de carne). Às vezes perco a hora. Choro facilmente, também me irrito. O nervosismo, vira e mexe, assalta minha serenidade – no transito então... Em determinadas situações me encolho assustado. Corro, fujo. Tenho dúvidas. Faço perguntas. Faltam-me soluções. Gripes me cercam sem meu convite, (a dengue já por duas vezes me derrubou). Vacilo. Caio. Arrasto-me. Levanto, tento, brigo. Sou complicado, fraco. E aí? Para vereador você votaria em mim?

No horário eleitoral gratuito das ultimas Eleições não encontrei ninguém com meu perfil, todos que lá apareceram ou já fizeram, ou fazem, ou farão coisas ótimas! Todos tinham ótimos planos, sabem o caminho das pedras para gerar empregos, moradia, segurança, saúde e educação, IPVA grátis, teto de salários, Faculdade pra todo mundo! Todos... Até nem sei por que há tanta violência, tanta gente sem teto, tanta gente desempregada, tanta droga rolando solta... Se temos soluções tão fáceis, os caras estão ai.

Então eu olho pra mim e vejo que minha realidade está muito distante dos candidatos que pediram meu precioso voto nas ultimas eleições. Eles têm respostas, eu tenho perguntas. Eles têm soluções, eu tenho questões. Eles dizem que realizam promessas, eu vivo aguardando promessas que não sei nem quando, nem como irão acontecer; eles sabem como e onde melhorar eu vivo lutando para ser melhor (e não é fácil). hehehe..., acho que desanimei você, perdi seu voto, ninguém votaria em mim.(talvez minha família?)

Já conformando com este pensamento foi que nem busquei filiação partidária, mas fiquei tranqüilo por lembrar-me de uma orientação Bíblica escrita em Colossenses 3.12: "Revesti-vos pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade".

Este texto diz que ainda que ninguém me escolha pelo voto, Deus já o fez. Apesar de Deus ter pleno e profundo conhecimento do meu currículo, Ele me elegeu, fui escolhido por Ele e, a despeito do que possam os outros, as instituições, ou qualquer esquema humano, pensar a meu respeito, Ele me chama de "eleito de Deus!!!” já ganhei, sou Ministro do Evangelho,até recebi um Titulo de Cidadania: “Cidadão do Céu”, já fui eleito.... esqueça o pedido de voto, vamos em frente.

Surpreende-me a desproporcionalidade deste paradoxo, nas próximas eleições de Prefeitos e Vereadores, milhões de brasileiros irão às urnas para elegerem alguns poucos políticos. Ao contrário, há dois mil anos passados um homem solitariamente subiu numa cruz para eleger bilhões e eu estava entre eles, os que foram eleitos!

Sem o evento da cruz não haveria eleição. Mas Ele cravou o seu voto por nós com seu próprio sangue. Assim, minha pergunta se esvazia de sentido, pois já não se trata de duvidar se Cristo votaria em mim, antes se trata de ter a firme convicção de que Ele votou em mim, pra mim, por mim! N’Ele eu ando, respiro, vivo. N’Ele sou eleito de Deus – porque D’ele e por Ele são todas as coisas.

Os candidatos que vencerem as próximas eleições passarão por uma cerimônia de posse. Na oportunidade, sem dúvida estarão trajando uma roupa nova e adequada para a ocasião. Como eleitos de Deus também somos chamados a nos revestir espiritualmente. Todo o trecho do capítulo 3 de Colossenses, do versículo 1 até o 17, ensina sobre quais valores devemos trajar, ao mesmo tempo que instrui sobre os valores que devemos abandonar. Dê uma lida, reflita e responda para você mesmo se alguma coisa está faltando.

Apesar das minhas falhas e mazelas sou eleito! Este fato, por si só, traz esperança para a minha realidade que narrei no primeiro parágrafo, pois, como eleito de Deus, sei que Ele não me deixará vacilar, aquele que me guarda não cochila, nem dorme, Ele é minha luz, meu sustento, meu provedor. Contra milhares que podem desejar minha derrota, apenas o Seu voto é suficiente para minha eleição n’Ele mesmo.

Ainda tem vaga para se filiar a este partido JC – Jesus Cristo, a ficha de filiação é o nome escrito no livro da vida.... Que Deus abençoe nossos políticos.
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Caro Pr. Valdecy
    Saudações.
    Eleitos de deus....
    Moisés, nascido de escrava judia, amamentando ainda, ao boiando nas águas do Nilo, foi resgatado pela filha do Faraó, educou-se na fina cultura da época, sem esquecer a sua origem de nação escrava. Assistindo às chibatadas de seu povo, enfrentou a tirania dos soldados. Tímido e gago, ele não resistiu à vocação divina para comandar 400 mil irmãos no êxodo para a terra prometida. Meio a revoltas e intempéries no deserto, não se desgrudou do Senhor, até conclusão de seu mandato.
    Como também eleito de Deus esse homem sabia que Ele não o deixaria vacilar, aquele que o guardou e te guarda não cochila, nem dorme, Ele é amor e a luz, paz, sustento, livramento, provedor... Contra milhares que podem desejar nossa derrota, apenas o Seu voto é suficiente mesmo para nossa eleição n’Ele mesmo. Deus seja louvado. Pois somos cidadãos da pátria celestial.
    "Eu amo os que me amam. Os que me procuram me encontram" Pv.8.17

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amei...
    Confesso que quando li o titulo da mensagem me assustei, mas te digo com muita sinceridade que o Sr teria meu voto,rsrsr.
    Desconheço um homem dotado de sabedoria e inteligência como o Sr, tê-lo como pastor foi uma grande honra,acredite,em muito pouco tempo adiquiri muita sabedoria com o Sr e sua amavel esposa, que por sinal nunca vou esquecê-la, carregarei comigo em minhas jornadas seus ensinamentos e testificarei do que aprendi com vcs.
    Grande familia de Deus!!!
    Amo vcs!!
    Conte com meu voto,rsrrs
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Sua opnião crítica é importante para o crescimento do meu trabalho.