Texto Bíblico: II Crônicas 21.16-20
Despertou, pois, o SENHOR, contra Jeorão o espírito dos filisteus e dos árabes, que estavam do lado dos etíopes.
Estes subiram a Judá, e deram sobre ela, e levaram todos os bens que se achou na casa do rei, como também a seus filhos e a suas mulheres; de modo que não lhe deixaram filho algum, senão a Joacaz, o mais moço de seus filhos.
E depois de tudo isto o SENHOR o feriu nas suas entranhas com uma enfermidade incurável.
E sucedeu que, depois de muito tempo, ao fim de dois anos, saíram-lhe as entranhas por causa da doença; e morreu daquela grave enfermidade; e o seu povo não lhe queimou aroma como queimara a seus pais.
Era da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar, e reinou oito anos em Jerusalém; e foi sem deixar de si saudades; e sepultaram-no na cidade de Davi, porém não nos sepulcros dos reis.
Existem em nossa vida fatos, pessoas, coisas que passaram e deixaram marcas, histórias e lembranças eternas; Pais, Avós, Tios, Irmãos, Professores, Colegas de Infância, Pastores, lugares, etc.
Todos nós fomos colocados no mundo, na vida, para uma finalidade específica. Realizar algo (marcar a vida de Alguém). Porque muitos vivem e não deixam nenhuma marca? Um feito? Pelo contrário deixam um rastro “negativo”, uma mancha, um crime, um nome negativo como ladrão, muxiba, assassino, mau pagador, mulherengo, sujo, péssimo pai, péssimo marido etc. (ou mesmo apelidos como: cachorro doido, maluco)